A Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Cornélio Procópio (Faficop) vai receber R$ 212 mil através de um convênio firmado com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. O convênio possibilitará a criação de dois espaços a serem utilizados pelos estudantes em aulas práticas e no estágio supervisionado das áreas de biologia, geografia, matemática, letras e pedagogia. Assim a Faficop poderá aprimorar o desenvolvimento de um ensino de qualidade.
A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, ressaltou o valor que esses laboratórios terão quando os alunos forem profissionais. Segundo ela, eles serão melhor qualificados e a educação pública terá a qualidade que todos querem alcançar.
O diretor da Faficop, Onofre Ribeiro de Almeida, lembrou o excelente desempenho do curso de biologia da Faficop no Enade de 2006 e destacou a importância da Secretaria no fortalecimento da faculdade. "É com investimentos como este que o Governo demonstra ser o grande parceiro da Faficop", disse o diretor.