Uma simulação de resgate de reféns encerrou o 2º Simpósio Internacional de Táticas Policiais Tees-2001. O exercício de entradas explosivas e táticas aconteceu na base de treinamento da Tees (Tatico Explosive School - escola de treinamento de táticas policiais e segurança pessoal), em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba). Cerca de 80 participantes do evento acompanharam o exercício.
Quatro cargas de explosivos foram detonadas durante o treinamento. A idéia era mostrar o tipo e a quantidade de explosivos usados em cada situação de retirada de reféns de cativeiros e outros recintos. O neo-zelandês Alan Brosnan, diretor da Tees nos Estados Unidos, o americano Todd Taylor e o britânico Keevan Gillies, que trouxe a empresa para o Brasil, foram os instrutores do exercício.
O simpósio reuniu, durante dois dias no salão de atos do Parque Barigui, cerca de 100 policiais civis, militares, federais, soldados do exército, guardas municipais e seguranças de vários estados. O evento debateu erros e acertos nas operações policiais. Integrantes da SWAT de Los Angeles participaram como palestrantes, relatando a experiência da corporação.