Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tragédia

Estudante é morta e outro é ferido em ataque contra colégio de Cambé

Pedro Marconi - Grupo Folha
19 jun 2023 às 10:47

Compartilhar notícia

Foto ilustrativa - SESP-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma estudante morreu e outro aluno ficou ferido em um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no centro de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Segundo a PM (Polícia Militar), o adolescente que sobreviveu foi encaminhado em estado grave ao HU (Hospital Universitário) em Londrina.


A Polícia Militar também informou que o atirador é um rapaz de 21 anos, que seria ex-aluno da escola. Ele foi preso em flagrante dentro da instituição com mais de 40 munições. O quarteirão onde fica o colégio foi completamente isolado e muitos pais foram preocupados atrás de informações dos filhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma aluna contou que o jovem disparou pelas janelas. "Quase acertou em mim, foi desesperador", relatou, enquanto era acalmada por amigos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Nota oficial 

Publicidade


Segundo o governo estadual, o rapaz entrou na escola  alegando que solicitaria o seu histórico escolar.  O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.


Alerta 

Publicidade


O MPPR (Ministério Público do Paraná), por meio do CAOPCAE (Centro de Apoio da Infância, Juventude e Educação), "alerta aos veículos de comunicação e à população em geral que não devem ser divulgadas imagens do atentado, das vítimas e do autor da violência, especialmente nas redes sociais. Como já observado em casos anteriores, tal divulgação pode estimular a ocorrência de novos ataques, além de prejudicar o trabalho de investigação dos órgãos de segurança pública, bem como fomentar um cenário de pânico social que pode ter graves consequências".


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.


Atualizada às 12h51.


Imagem
Estudante é morta em ataque contra colégio de Cambé
Uma estudante morreu e outro aluno ficou ferido em um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no centro de Cambé (Região Metropolitana de Londrina)
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo