Uma estudante morreu e outro aluno ficou ferido em um ataque a tiros na manhã desta segunda-feira (19) no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no centro de Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Segundo a PM (Polícia Militar), o adolescente que sobreviveu foi encaminhado em estado grave ao HU (Hospital Universitário) em Londrina.
A Polícia Militar também informou que o atirador é um rapaz de 21 anos, que seria ex-aluno da escola. Ele foi preso em flagrante dentro da instituição com mais de 40 munições. O quarteirão onde fica o colégio foi completamente isolado e muitos pais foram preocupados atrás de informações dos filhos.
Uma aluna contou que o jovem disparou pelas janelas. "Quase acertou em mim, foi desesperador", relatou, enquanto era acalmada por amigos.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Nota oficial
Segundo o governo estadual, o rapaz entrou na escola alegando que solicitaria o seu histórico escolar. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.
Alerta
O MPPR (Ministério Público do Paraná), por meio do CAOPCAE (Centro de Apoio da Infância, Juventude e Educação), "alerta aos veículos de comunicação e à população em geral que não devem ser divulgadas imagens do atentado, das vítimas e do autor da violência, especialmente nas redes sociais. Como já observado em casos anteriores, tal divulgação pode estimular a ocorrência de novos ataques, além de prejudicar o trabalho de investigação dos órgãos de segurança pública, bem como fomentar um cenário de pânico social que pode ter graves consequências".
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA.
Atualizada às 12h51.