Duas escolas municipais tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira devido a estragos provocados pela tempestade. A Escola Municipal Enéas Marques, com 550 alunos, no Cajuru, antecipou as férias de julho, que começariam no próximo dia 11.
No bairro São Braz o vento destelhou a Escola Municipal Boleslau Salarz, 523 alunos, que dispensou as aulas nesta segunda-feira.
O atendimento também foi suspenso nas creches Bairro Alto, no Boa Vista, Sonho de Criança, no Bairro Novo, e Araguaia, no Capão da Imbuia.
O atendimento na Unidade de Saúde Bairro Alto foi suspenso, também em consequência de estragos provocados pela chuva deste domingo.
De acordo com a Secretaria Municiapl de Comunicação, a Secretaria Municipal da Saúde reforçou as equipes da unidade mais próxima, do Tarumã, garantindo atendimento aos pacientes cadastrados no Bairro Alto.
As chuvas provocaram problemas como alagamento, queda de árvores e falta de luz ou telefone nas Unidades de Saúde Campo Comprido (24 Horas), Barigui, Parolin e Fazendinha.
Os problemas foram resolvidos nas primeiras horas da manhã, permitindo o atendimento normal. O sistema informatizado para marcação de consultas está funcionando normalmente.