Paraná

Em 10 dias, Capitania notifica 54 embarcações irregulares no Litoral

28 dez 2015 às 15:49

A Operação Verão da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) completou dez dias de atividades nesta segunda-feira (28). No período, 463 embarcações foram inspecionadas e, deste total, 54 apresentaram irregularidades e receberam notificações que poderão ser revertidas em multas. Outras nove embarcações foram retiradas de tráfego por não apresentarem condições mínimas para navegar com segurança.

"O trabalho da Marinha é prevenir, por exemplo, que pessoas não habilitadas ou que utilizem suas embarcações ilegalmente para transporte de passageiros coloquem em risco suas vidas e de outras pessoas", declarou o Capitão dos Portos do Paraná, Capitão-de-Mar-e-Guerra Renato Pericin Rodrigues da Silva.


As atividades de inspeção naval da CPPR abrangem, principalmente, as baías de Paranaguá e de Guaratuba, onde há maior concentração de veranistas e de embarcações de esporte e lazer. "Contamos com a população para que denuncie irregularidades. Desta forma, podemos atuar de uma forma ainda mais efetiva", comentou o Capitão dos Portos,

O cidadão que identificar ou tomar conhecimento de qualquer tipo de irregularidade ou infração à segurança do tráfego aquaviário deve comunicar o fato à CPPR, que averiguará e adotará as medidas cabíveis. Denúncias podem ser feitas pelos telefones: (41) 3422 3033 ou (41) 3721 1500.


Continue lendo