Paraná

Duas garotas são atropeladas por trem em Cambé; uma morre

03 nov 2009 às 22:17

Duas garotas foram atropeladas por um trem, pouco depois das 17 horas desta terça-feira (03), na saída de uma escola em Cambé. De acordo com informações do soldado Samuel, do Corpo de Bombeiros, uma delas morreu no local e a outra foi transportada pelo Siate para o Hospital Universitário (HU) de Londrina.

O acidente aconteceu no pátio da estação ferroviária, localizado em uma travessa entre o Colégio Estadual Olavo Bilac e a rua Equador, perto de uma empresa de cimento.


As meninas foram tentar atravessar a linha por cima do trem, entre os vagões, quando ainda estava parado. Segundo testemunhas, elas caíram quando o trem deu um solavanco de partida.


B. R. R. S. (12) teve amputação de perna, após fratura exposta constatada no local pelos socorristas, além de fratura em braço e escoriações pelo corpo. R. C. V. (11) foi esmagada pelo vagão. Ela sofreu esmagamento de tórax e fratura de coluna.


Segundo informações da América Latina Logística (ALL), o trem, composto por uma locomotiva e 103 vagões, seguia de Apucarana sentido Londrina e aguardava o cruzamento de uma segunda composição para seguir viagem.

Em nota oficial, a ALL diz que "lamenta o ocorrido e, preocupada em evitar acidentes como esse, realiza palestras para crianças de escolas municipais localizadas próximas a linha férrea sobre os cuidados necessários ao atravessar a linha do trem".


Continue lendo