Paraná

Dois são condenados por apologia à pedofilia e racismo

19 fev 2013 às 16:36

A Justiça Federal do Paraná (JFPR) condenou no início de fevereiro duas pessoas acusadas de manter um site que incitava à prática de pedofilia e racismo na internet. Emerson Eduardo Rodrigues e Marcelo Valle Silveira Mello foram presos em março de 2012 pela Polícia Federal em Curitiba e Brasília na Operação Intolerância. A página na internet ainda fazia apologia à violência contra mulheres, nordestinos e judeus.

Segundo a JFPR, a sentença, do juízo da 3ª Vara Criminal Federal da Subseção Judiciária de Curitiba, determina que os réus cumpram prisão em regime semiaberto. Rodrigues foi condenado a seis anos, seis meses e cinco dias, além de 106 dias-multa (R$ 1.936,72) e Mello pagará pena de seis anos e sete meses de reclusão e 192 dias-multa (R$ 3.508,03).


Os réus ainda terão que pagar as custas do processo e não poderão recorrer em liberdade à condenação.

As investigações iniciaram a partir de denúncias sobre o conteúdo do site. Segundo a JFPR, até o dia 14 de março de 2012 foram registradas quase 70 mil denúncias contra o site. As mensagens postadas na página da internet incitavam violência contra mulheres, negros, homossexuais, nordestinos, judeus e ao abuso sexual de menores de idade.


Continue lendo