Duas pessoas morrem em grave acidente envolvendo duas carretas e um ônibus entre Rondon e Indianópolis, na região Noroeste do Paraná. O acidente foi registrado na tarde deste sábado (29).
As duas pessoas que morreram são os motoristas das duas carretas. Conforme a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) de Cianorte, um dos veículos tentou fazer uma ultrapassagem proibida e os veículos colidiram.
No ônibus estavam 20 funcionários da Usina Santa Terezinha de Rondon. Com o forte impacto, o ônibus começou a pegar fogo. Segundo o subtenente Medeiros do Corpo de Bombeiros de Cianorte, a companhia mandou o máximo de ajuda possível para atender o local.
"Nós trabalhamos com bastante recurso para poder salvar o máximo de vidas possível. Mandamos duas ambulâncias e um caminhão do Corpo de Bombeiros, pedimos apoio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que mandaram ambulâncias de Cianorte e Rondon e também tivemos o apoio de aeronaves de Londrina e Maringá", explica.
Assim que a direção da usina soube do acidente também deslocaram uma ambulância deles ao local. "Quando nós chegamos lá, vários funcionários já estavam sendo atendidos pelas ambulâncias da usina e do Samu. Alguns foram para hospitais de Rondon, outros para Cianorte e Indianópolis." E outros recusaram atendimento e foram encaminhados a suas residências por transportes da usina.
Em seguida, o local foi isolado para combater o incêndio. Além disso, foi realizada uma varredura, caso ainda estivessem vítimas na localidade. "Infelizmente, tiramos duas vítimas em óbito. Foram os motoristas das duas carretas. Ambos estavam presos às ferragens", afirmou o subtenente.
Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Campo Mourão.
Segundo a PRE, a pista seria liberada por volta das 20h15.