Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na noite desta segunda-feira (02), quatro suspeitos de praticar golpes em Curitiba. Segundo o delegado Hamilton da Paz, dois homens e duas mulheres vinham de Porto Alegre (RS), compravam roupas de grife e eletrodomésticos com documentos falsos e voltavam para a capital gaúcha.
Alexandro Souza dos Santos, 32 anos, Aline Patrícia da Rosa, 37, Luiz Felipe Borges Ribeiro, 50, e Marli Vieira de Souza, 42, foram presos em um hotel no centro de Curitiba. De acordo com o delegado Hamilton, quando foram abordados, os dois casais tentaram esconder contracheques falsos da prefeitura de Curitiba. "Provavelmente estes holerites eram usados para comprovar renda e residência", disse o delegado.
A investigação começou há cerca de 20 dias, quando comerciantes informaram os golpes à polícia. "Soubemos que eles estavam na cidade e fomos em todos os hotéis em que costumavam se hospedar", explicou o delegado. Na delegacia, os presos disseram aos policiais que adquiriram os documentos falsos por R$ 250 em um mercado no centro de Porto Alegre.
AUTUAÇÃO
Além de autuados por estelionato, os quatros também responderão por uso de documento falso e formação de quadrilha. Marli apresentou várias carteiras de habilitação falsas, em nome de Denise Stresser Araújo, Carla Pereira Campelo e Rute Maria Soltowiski. Aline portava CNHs em nome de Bianca do Prado Lima Petrucci, Andréa Nonato Ferreira da Cruz e Maria Cristina Correa Ditzel, e Ribeiro usava o nome falso de João Carlos Fernandes da Silva. "Estamos averiguando estes nomes para identificar se essas pessoas existem mesmo e se foram vítimas de furto ou roubo", disse o delegado Hamilton.
Após prestar depoimento, os homens foram encaminhados ao Centro de Triagem II, em Piraquara, e as mulheres ao Centro de Triagem I.