Paraná

Doações a projetos sociais podem ser feitas até dia 30

15 dez 2011 às 10:58

Termina no próximo dia 30, o prazo para doações aos projetos sociais inscritos junto ao Fundo Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O fundo permite destinar parte do Imposto de Renda (IR) a ser pago em 2012 a instituições sociais, com programas voltados ao atendimento de crianças e adolescentes em Curitiba. Pessoas físicas podem destinar até 6% do IR a ser pago, e as empresas, 1%.

"Esta é a possibilidade que os empresários e pessoas físicas têm para aplicar recursos em projetos de promoção social dentro da sua própria região", explica a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Marry Ducci.


O repasse ao Fundo Municipal ajudará no atendimento social de crianças e adolescentes em situação de risco. A participação, neste caso, permitirá ao contribuinte aplicar uma parte do imposto de renda devido em projetos para a promoção social na cidade.


Para doar


O contribuinte pode optar pela doação direta ao Fundo Municipal, acessandoo site da Prefeitura de Curitiba (www.curitiba.pr.gov.br), clicando no programa "Criança Quer Futuro, Não Quer Esmola".


Se preferir, pode ainda escolher um projeto específico para fazer a doação. Para isso, basta selecionar a entidade que você quer ajudar e na sequência escolher o projeto. Após a efetivação da doação aparecerá o valor aprovado para o mesmo e o valor já arrecadado.

Os projetos são analisados e certificados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Curitiba COMTIBA. Para maiores informações entre em contato pelos telefones (41) 3250-7999 ou 156.


Continue lendo