A Diretran acaba de instalar os semáforos dos cruzamentos das ruas Izaac Ferreira da Cruz com João Laertes Bochia (prolongamento da Otávio Saldanha Mazza), no Pinheirinho; João Soares Barcelos com a Marginal da BR 116, no Hauer; Guilherme Pugsley com Mato Grosso, no bairro Água Verde; e Mateus Leme com Vitório João Brunor, no Abranches.
No cruzamento da João Barcelos com a marginal da rodovia, os motoristas tinham dificuldades para cruzar o bolsão da Vila Hauer.
Na Izaac Ferreira da Cruz com a João Laertes Bochia, que é o prolongamento da Otávio Saldanha Mazza, o problema era a falta de visibilidade para o motorista que vinha pela Otávio Saldanha Mazza/ João Laertes Bochia e queria cruzar a Izaac Ferreira da Cruz.
Os semáforos para veículos e pedestres na Guilherme Pugsley com a rua Mato Grosso eram uma reivindicação antiga dos moradores da região que precisavam fazer um deslocamento maior para que pudessem fazer a travessia com segurança. E no Abranches, onde os semáforos instalados também são para veículos e pedestres, havia risco de acidentes no cruzamento com a rua Mateus Leme.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, para implantar estes equipamentos a Diretran realizou uma avaliação criteriosa, com pesquisas de contagem de tráfego de veículos e também de pedestres que precisam atravessar estas ruas.
A escolha dos locais onde os equipamentos estão sendo instalados está sendo feita de acordo com as solicitações que chegam à Diretran pelo telefone 156 e por solicitações protocoladas na própria Diretoria de Trânsito.
A implantação de semáforos nestes cruzamentos faz parte de um total de 56 distribuídos por 21 bairros da cidade e todos eles são implantados com recursos das multas de trânsito. O investimento é de R$ 1,250 milhão.