Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Faxinal

Determinada reintegração de posse de fazenda invadida

Marilayde Costa - Redação Bonde
28 out 2009 às 11:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça de Faxinal determinou no final da tarde desta terça-feira (27) a reintegração de posse da Fazenda São João. A propriedade foi invadida na madrugada de domingo (25) por um grupo de 50 pessoas integrantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). Na ocasião, proprietários foram expulsos da fazenda.

De acordo com o delegado de Faxinal, Gustavo Dante, o oficial de Justiça o procurou na manhã desta quarta-feira (28) para solicitar apoio policial para proceder a notificação dos invasores. O mandado de reintegração será apresentado ao grupo de sem-terra na tarde de hoje. "Iremos tentar resolver a situação na conversa, não iremos com muitos policiais ao local. Queremos evitar um confronto com os invasores. Tentaremos negociar um prazo para que saiam da propriedade", esclareceu Dante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a proprietária do imóvel, a pecuarista Malvina Mozer Polimeni, os invasores invadiram a propriedade com facão e foices nas mãos e até chegaram a empurrá-la. Ela, o irmão e a família do caseiro tiveram 30 minutos para saírem da fazenda. Somente o caseiro ficou no local para cuidar do gado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Inclui o Norte do PR

Pedágios: ANTT publica edital de concessão dos lotes 3 e 6 das rodovias do Paraná

Imagem de destaque
Segundo colocado do Brasil

Paraná é recordista na exportação de bacon em 2023

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

Filhote de onça é devolvida à natureza após ser resgatada de árvore de 20 metros no PR

Imagem de destaque
Situação de emergência

Com objetivo de monitorar e combater incêndios, Paraná usa dados do INPE e da NASA

Os invasores querem pressionar o governo para que a área de 153 alqueires seja transformada em assentamento. Segundo Polimeni, a fazenda foi herdada por ela há 15 anos e na propriedade de 153 alqueires cria 620 cabeças de gado da raça nelore e arrenda 30% da área para um vizinho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade