Paraná

Depósito de armas dava suporte a roubos

27 abr 2001 às 19:48

A Polícia Civil investiga a possibilidade de o depósito de armas descoberto numa chácara em Santana do Itararé (117 quilômetros ao sul de Jacarezinho) ter sido montado para servir como ponto de apoio para o desvio de cargas ou de caminhões roubados em São Paulo. As suspeitas aumentaram depois da constatação de que Joel Ricardo Godinho, preso em flagrante na chácara, responde a nove inquéritos e 11 processos por receptação e roubo de veículo, além de outros delitos. Em seu depoimento, Godinho negou tudo e afirmou que o armamento era guardado por ""hobby"". De acordo com a polícia, ele afirmou que sustentava a família com agricultura de subsistência.

Godinho foi transferido pela Curitiba, com o objetivo de impedir uma possível tentativa de resgate. O investigador Boaventura Gomes Neto disse que a localização estratégica do depósito, em uma área que serve de ligação entre São Paulo e Curitiba, reforça a hipótese de ser ponto de apoio para cobertura a alguma quadrilha.

O depósito de armas e munições foi descoberto anteontem numa operação conjunta das polícias Civil e Militar. Foram apreendidas armas proibidas como pistolas e uma metralhadora, além de outras de uso restrito do Exército e da Polícia Militar. A chácara fica a nove quilômetros de Santana do Itararé, nas margens do Rio Itararé.


Continue lendo