A Secretaria de Defesa Social de Curitiba continua recebendo chamados de emergência na manhã desta segunda-feira em virtude dos estragos causados pelo temporal de domingo.
Os serviços mais solicitados são a retirada de árvores que caíram sobre ruas e casas, o fornecimento de lonas para casas destelhadas e a limpeza de esgoto. Foram registrados, até agora, 190 casos de alagamento na capital. As regiões mais afetadas pelo temporal foram o Boa Vista e o centro.
A todo instante, o Corpo de Bombeiros é chamado para atendimento à população. Desde domingo, foram mais de 150 solicitações, enquanto o normal para o fim de semana são entre 10 e 15 chamados.
Até o início da manhã, os bairros do Bacacheri e Santa Felicidade e parte do centro permaneciam sem energia elétrica, e estavam sendo atendidos pelas equipes de manutenção da Copel.
Nesta manhã, mais de 20 equipes estão mobilizadas para consertar a rede elétrica. Na maioria dos casos, os cortes de energia foram provocados pela queda de árvores sobre fios de eletricidade.
Grandes estabelecimentos comerciais também foram prejudicados. No Bom Retiro, o telhado do supermercado Condor desabou, deixando duas pessoas feridas.
No Polloshop do Alto da XV, parte do forro desabou e algumas lojas foram inundadas. Parte do estacionamento que fica em frente ao shopping ficou alagada, e um dos carros foi arrastado por mais de 50 metros.
As cidades de Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Campo Largo e Umuarama também tiveram temporais no domingo. Em Cascavel, 19 casas foram destelhadas.