O Batalhão de Polícia de Trânsito de Curitiba (Bptran) registrou ontem 24 acidentes em apenas nove horas, uma média de 2,6 acidentes por hora. O acidente mais grave ocorreu no início da madrugada, quando um ônibus da Auto Viação Nossa Senhora do Carmo, conduzido por Cléri de Souza Santos, bateu numa motoneta com placas AHR 0742, pilotada por Alexandro Cezar Maciel.
O policial militar não soube precisar o motivo do acidente, que ocorreu no bairro do Sítio Cercado. Alexandro Maciel, de 20 anos, morreu no local. O corpo foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML).
Outro acidente ocorrido dez minutos depois, no bairro do Capão Raso, periferia de Curitiba, deixou sete pessoas feridas. De acordo com o relatório do BPtran, um Fiat Tipo com placas AFJ 9838, conduzida por Ronaldo Carlos de Carvalho bateu na traseira de um fusca com placas ADG 0265, conduzida por Vitorino Camargo de Oliveira e com sete ocupantes. Com o impacto, o fusca foi lançado para dentro de uma valeta e tombou.
Ficaram feridos Zoraci Grabosk (56), Rubens Fernandes Maciel (35), Madalena Maciel (25), Uendel Henrique França de Oliveira (2), Alexandre Cândido Pereira (17), Francelize Aparecida de França (23) e Alexandra Fernanda de França (14). Eles foram conduzidos para o Hospital do Trabalhador.