Paraná

Curitiba ganha novo parque com 70 mil metros quadrados

05 jul 2007 às 20:25

O prefeito Beto Richa visitou nesta quinta-feira (5) as obras de implantação do parque Teotônio Vilela, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O terreno de 70 mil metros quadrados - duas vezes a área do Bosque do Papa - estava abandonado e foi completamente revitalizado. O parque ganhou nova iluminação, pistas de caminhada, paisagismo e equipamentos esportivos, árvores e flores.

A construção de um lago e de uma ponte de madeira que liga as margens, deixaram a paisagem do parque ainda mais bonita. A vegetação também foi recuperada, com o plantio de 150 árvores como ipês, erva-mate, aroeiras e frutíferas. O bosque também foi equipado para atividades esportivas. Novas pistas de caminhada, uma cancha de futebol de areia e mesas de jogos foram construídas. Os aparelhos de ginástica e o playground foram recuperados.


A iluminação também ganhou reforço. A nova rede inclui 12 postes e 36 luminárias, com lâmpadas de 400 watts. A modernização é feita com o reaproveitamento de superpostes retirados da Linha Verde, a antiga BR 116.

Escolas - As obras da Prefeitura no parque beneficiam diretamente a Escola Estadual Teotônio Vilela e a Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado. O parque fica nos fundos das escolas. Um portão foi aberto para ligar a escola municipal ao parque. "A área passou a ser usada como complemento das atividades de educação ambiental e também de educação física, além do lazer dos professores e alunos", disse a secretária municipal da Educação, Eleonora Fruet.


Continue lendo