Paraná

Curitiba é 7ª em ranking de crescimento profissional

18 jul 2003 às 10:33

Curitiba é a sétima cidade brasileira com as melhores possibilidades para uma pessoa crescer profissionalmente. A conclusão é de um pesquisa feita pela revista Você S/A, que deve chegar às bancas na tarde desta sexta-feira.

Apesar do lugar entre as 10 primeiras cidades, Curitiba ainda ficou atrás das grandes capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.


Segundo a reportagem, a vocação da cidade estaria nas áreas de serviços e metal-mecânica, com ótimas chances de colocação e crescimento profissional para quem está nestes setores. A desvantagem seria o grande número de profissionais qualificados no mercado.


As três capitais do Sul ficaram entre as 10 melhores para o crescimento profissional. Elas são destacadas pela alta escolaridade e pela boa infra-estrutura. Porto Alegre foi a melhor, com o quarto lugar, e Florianópolis ficou na oitava posição.


A pesquisa, realizada em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), estudou 109 cidades e estabeleceu um ranking com as 100 melhores.

Cinco indicadores foram considerados para chegar ao resultado final: educação, saúde, dinamismo, arrecadação e fator impulsionador de carreira - renda média e total da população ocupada.


Continue lendo