A direção da cooperativa C.Vale, de Palotina, informou em nota, na noite desta sexta-feira (4), que o corpo de Wicken Celestin, último a ser resgatado após explosão, será velado a partir das 20h. O velório será na Funerária Bom Jesus, em Palotina. O sepultamento também será nesta sexta, por exigência da família e advogados.
Conforme a C.Vale, a liberação do corpo para os atos fúnebres exigiu o cumprimento de trâmites burocráticos entre o IML (Instituto Médico-Legal) e representantes diplomáticos do Haiti no Brasil.
Wicken Celestin tinha 55 anos e atuava em serviços temporários por meio do Sindicato dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias de Toledo.
Leia mais:
Bairros de Cambé ficam sem água neste sábado após manutenção elétrica e rompimento de rede
Confira 10 dicas de segurança para ver os shows do Verão Maior Paraná
UEM terá mais de 9 mil candidatos para o vestibular de verão 2024 neste domingo
No Paraná, EPR Litoral Pioneiro começa a instalação de radares em rodovias
A C.Vale fornece transporte aos funcionários que desejam participar do velório. Os funcionários foram liberados do trabalho.
O corpo do trabalhador haitiano Wicken Celestin foi resgatado às 14h45 da última segunda-feira (31). A vítima é um dos trabalhadores que estavam no interior do túnel do silo 3 no momento da explosão ocorrida no último dia 26. Quatro armazéns de grãos foram atingidos.
Ainda de acordo com a cooperativa, três dos 11 feridos na explosão seguem internados no HU (Hospital Universitário) de Londrina e Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba.