O corpo de Júlio César de Oliveira, de 14 anos, foi resgatado na última segunda-feira, no Rio Paranapanema, em Santa Mariana (16 quilômetros a leste de Cornélio Procópio). O rapaz havia desaparecido no último dia 13 em Guapirama (55 quilômetros ao sul de Jacarezinho).
O cadáver percorreu o Ribeirão Barra Grande em Guapirama, Rio Cinzas na região do norte pioneiro e foi localizado no Rio Paranapanema em Santa Mariana a mais de 150 quilômetros do local em que foram iniciadas as buscas. Segundo o Corpo de Bombeiros o deslocamento foi facilitado pelo aumento no volume de águas dos rios causado pelas chuvas.
A Polícia Civil acredita que o rapaz tenha se afogado no Ribeirão Barra Grande em Guapirama. Segundo a família, Júlio, que apresentava deficiência mental, saiu de sua casa no início da tarde para nadar.
Leia mais:
UEM ocupa primeiro lugar no ranking de produção científica feminina no Brasil
Paranaprevidência abre inscrições para concurso público
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
A Polícia Civil de Santa Mariana informou que o corpo foi localizado, sexta-feira passada, nas margens do Rio Paranapanema, mas as condições climáticas impediram o resgate, que só foi realizado na segunda-feira.