Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Norte do Paraná

Temporal e queda de energia afetam abastecimento de água em Londrina e região

Redação Bonde com assessoria de imprensa
27 set 2024 às 09:20
- Mike Bird/Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O temporal da noite desta quinta-feira (26) causou queda de energia em diversas unidades dos sistemas produtores de água de municípios da região Norte do Paraná, informa a Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). A chuva e os ventos deixaram 65 mil domicílios sem luz na regiao Norte do Paraná. A regional da Copel chegou a  receber reforços de outras áreas para normalizar os serviços ao longo desta sexta-feira e, às 18h, o número de casas sem energia elétrica caiu para 3,2 mil. Os trabalhos continuarão ao longo da noite.


Só em Londrina, 15 mil imóveis chegaram a ficar sem luz, mas, às 18h, eram contabilizados 795. Em Itambaracá há 219 domicílios sem luz, seguida de Rolândia (189), Jataizinho (181), Cornélio Procópio (166) e Assaí (154).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A sexta amanheceu com  o abastecimento de água comprometido nas regiões Oeste e Central, de Londrina, onde o Sistema Produtor Cafezal está sem energia, além de Lunardelli (Vale do Ivaí), Guaraci (Norte Central), Santa Inês (região metropolitana de Maringá), Lupionópolis (região metropolitana de Londrina) e Rolândia (região metropolitana de Londrina), cujos sistemas também estão sem energia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira imagens

Rolândia trabalha para normalizar rotina após temporal de quinta-feira

Imagem de destaque
Veja mapa

Inmet emite alerta para tempestade com chance granizo em SP, MG, RJ e PR

Imagem de destaque
Jaguapitã

Tempo de troca de uniforme resulta em novo acordo de R$ 2,2 milhões entre frigorífico e trabalhadores no Norte do Paraná

Imagem de destaque
Em parceria com a AACD

Paraná anuncia criação de Complexo de Reabilitação Silvio Santos


A orientação da Sanepar é que população deve priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal.

Publicidade


Vale lembrar que só devem ficar sem água durante este período quem não tem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Desta maneira, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. 


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula.


Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.


(Atualizado às 18h31)


Imagem
Vestibular da UEL começa no domingo com prova de habilidades específicas
Quase mil candidatos de cinco cursos de graduação da UEL (Universidade Estadual de Londrina) fazem neste domingo (29) a Prova de Habilidades Específicas, que será aplicada nos períodos da manhã e da tarde no campus universitário.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo