Representantes dos Conselhos de Escola, diretores e membros das Associações de Pais Professores e Funcionários (APPFs) das escolas municipais de Curitiba participaram na noite de quarta-feira (29) de uma teleconferência que apresentou nas 159 escolas da rede a proposta do Sistema Municipal de Ensino, amplamente discutida entre os diversos segmentos da educação.
Transmitida ao vivo pela TV Professor e com a apresentação do secretário municipal da Educação, Paulo Afonso Schmidt, e da professora Marisa Timm Sari, que presta consultoria ao município, o assunto motivou a participação dos telespectadores. Eles fizeram perguntas por telefone e esclareceram dúvidas.
O Sistema Municipal de Ensino é um instrumento que terá como atribuições baixar normas complementares para o ensino do município e autorizar, credenciar e supervisionar os estabelecimentos do seu sistema de ensino. Por meio dele será possível ampliar as ações para o benefício da educação municipal.
O chamamento feito pela teleconferência foi para que as pessoas ligadas à educação se envolvam no processo de discussão. Segundo o secretário, o debate deve ser amplo e democrático. Além dos pais e professores a proposta já foi apresentada ao Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino(Sinepe) e para os reitores das universidades Federal do Paraná, Pontifícia Universidade Católica (PUC), Instituto de Cultura Espírita, Associação de Ensino Versalhes, Universidade Dom Bosco, Unicenp e Unibrasil
Fonte: Agência de Notícias de Curitiba