De acordo com uma pesquisa da NFO Plog, uma divisão da NFO WorldGroup, cerca de 93% das companhias aéreas norte-americanas voltadas para viagens de entretenimento já estão online, oferecendo informações na Web para seus clientes. Sessenta e sete porcento das companhias áreas focadas em viagens de negócios também marcam presença na Internet.
No entanto, a porcentagem de companhias aéreas para turismo e entretenimento que utilizam agências de viagem para vender passagens caiu nos Estados Unidos de 56% em 2000 para 55% em 2001. Segundo a pesquisa, os sites Travelocity, Expedia, Priceline e Yahoo! Travel permanecem os mais acessados do setor nos Estados Unidos.
A NFO entrevistou 2,1 mil companhias aéreas e descobriu que os clientes de viagens de turismo e lazer também estão usando cada vez mais outros meios para obter informações, além da Web. Sessenta e cinco porcento ligaram para telefones gratuitos de informações, contra 62% no ano passado, enquanto 35% reuniram referências de amigos e familiares, contra 22% no ano anterior.
Site relacionado: www.nfow.com
< Leia mais>Terra passa iG em maio, diz Media Metrix