Foi instalada nesta terça-feira (15) a Comissão de Revisão das Obras do PAC da Copa (Programa de Aceleração do Crescimento) em Curitiba, que vai estudar sete projetos financiados pela Caixa Econômica Federal. Os projetos, todos de mobilidade urbana, visam preparar a cidade para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014.
As obras são as seguintes: Corredor Aeroporto-Rodoferroviária (viaduto estaiado e trincheira Guabirotuba); revitalização da Avenida Cândido de Abreu; corredor da Avenida Marechal Floriano Peixoto; Linha Verde Sul; reforma da Estação Rodoferroviária; ampliação do Terminal Santa Cândida; implantação do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), que irá monitorar o trânsito na capital.
A comissão é formada pelo secretário de Planejamento, Gestão e Administração, Fábio Scatolin; a secretária de Finanças, Eleonora Fruet; o secretário de Obras Públicas, Sérgio Luiz Antoniassi; o secretário para assuntos da Copa Mundo FIFA 2014 e também de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro; o presidente do Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), Sérgio Pires; o presidente da URBS (Urbanização de Curitiba S.A.), Roberto Gregorio, e o secretário de Trânsito, Joel Krüger.
O prefeito da capital, Gustavo Fruet, que coordenou a reunião, mostrou confiança de que as obras terão continuidade e serão entregues no prazo. "Precisamos manter a tradição de Curitiba de fazer obras no prazo e com qualidade", disse.
Nós próximos dias, serão realizadas reuniões de instalação de outros grupos temáticos de avaliação, criados pela atual gestão: Licitação do Lixo, Linha Verde e Radares. Na segunda-feira (15), foi instalada uma comissão para avaliar o projeto do metrô.