O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Londrina, tenente-coronel Manoel da Cruz Neto, prometeu que, a partir de amanhã, quando o comércio de Londrina passará a ficar aberto até às 22 horas, será disponibilizado reforço policial para a área central.
A decisão é resultado de uma reunião realizada ontem pela manhã, com representantes da Associação dos Lojistas e Amigos da Praça Rocha Pombo e Adjacências na sede do 5º BPM. Os lojistas reivindicaram mais segurança no centro da cidade.
As imediações da Praça Rocha Pombo concentram mais de 150 lojas, de acordo com os comerciantes. Eles denunciam que a região é alvo de constantes ações de criminosos, que cometem furtos e roubos aos transeuntes e usuários do comércio, além de fazerem ameaças a lojistas.
A presidente da associação, Maria Aparecida Martinez, calcula que são cometidos entre 20 e 30 furtos diários na região. ''Todos sabem da situação, mas as pessoas têm medo e se calam. Agora chegou num ponto que precisamos de solução''. Uma outra lojista informou que o medo dos clientes provocou queda de até 80% nas vendas, nos últimos dois anos.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina