Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Calor

Com 34°C, Curitiba tem dia mais quente do que cidades nordestinas

Rodrigo Batista - Redação Bonde
28 jan 2014 às 17:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O calor não dá trégua no Paraná e as temperaturas batem recordes até em Curitiba, cidade conhecida pelo clima ameno. A capital registrou na tarde desta terça-feira (28) a temperatura mais alta do ano: 34°C, temperatura mais alta do que em capitais de estados do Nordeste. A falta de chuvas e a baixa umidade do ar ajudam a manter os termômetros em alta.

O tempo quente na capital chega a ser mais forte do que em Londrina, cidade que tradicionalmente tem mais calor do que a capital. No município do Norte do Paraná, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, os termômetros chegaram à máxima de 32,4°C na tarde desta terça-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A temperatura também é maior do que a registrada em Salvador. Segundo o site climatempo, a capital baiana registrou 30°C nesta tarde. Fez também mais calor do que em Fortaleza (31°C), Recife e Natal (29°C).

Leia mais:

Imagem de destaque
Mensalidade de R$ 12,7 mil

Curso de Medicina em Arapongas abre inscrições em outubro

Imagem de destaque
Empreendedorismo

Em parceria com o Estado, Shopee lança seção exclusiva com produtos paranaenses

Imagem de destaque
Veja vídeo

Gato-maracajá volta à natureza após 10 meses de reabilitação em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Até 29 de setembro

Polícia Penal do Paraná abre inscrições para PSS com 145 vagas na área de saúde


A maior temperatura do estado até as 16h50, segundo o Simepar, foi em Cerro Azul, no Vale do Ribeira, onde os termômetros chegaram a 37,6°C. Em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, a máxima foi de 35,2°C. Durante a tarde desta terça-feira, houve registro de chuvas no Norte do Paraná, em cidades próximas a Londrina e Apucarana. Na capital, não houve precipitação.


De acordo com o meteorologista Samuel Brawn, do Simepar, o calor deve continuar nos próximos dias por causa da atuação de uma forte massa de ar quente no Paraná. "Não tem previsão de resfriamento. A tendência é que se mantenha muito calor em todo o Paraná".

Brawn ressalta, entretanto, que essas características são comuns nessa época do ano, por causa do verão. O que acentua o calor, porém, é a baixa umidade do ar no estado. "Se não tem chuvas, aquece mais", explica. A previsão é de que haja apenas núcleos isolados de chuvas nos próximos dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade