Um grave acidente na madrugada deste sábado (23) deixou três pessoas mortas e uma menina de 9 anos gravemente ferida na rodovia PR-163, em Lindoeste, distante 50 quilômetros de Cascavel. Segundo o primeiro levantamento da polícia, as vítimas são da mesma família e estavam no carro os avós da criança sobrevivente. Ainda não há confirmação de que a segunda mulher morta seria a mãe ou tia da criança.
De acordo com o cabo Valdecir, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma carreta invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com uma Parati, veículo em que estavam as vítimas. Um ônibus que trafegava atrás do carro também se envolveu no acidente e conseguiu desviar do carro mas acabou colidindo na carroceria da carreta. "O impacto foi tão violento que praticamente a carreta passou por cima do carro", detalhou o policial.
O acidente ocorreu por volta das 2h50 no trecho entre Capitão Leônidas Marques e Santa Lucia. A família é proveniente da cidade de Sertão, do Rio Grande do Sul.
O condutor do caminhão, com placas de Cidade de Leste (Paraguai), Adauto Aparecido Pires, de 33 anos, e o condutor do ônibus, com placas de Santo Antônio do sudoeste, Hermes Padilha, 51 anos, saíram ilesos do acidente.
Os corpos do condutor da Parati, Lairton Bressan, 55 anos e das passageiras Dirlei de Fátima Grando, 34 anos, e Marilene Schons, de 46 anos, foram encaminhados ao IML de Cascavel.
Segundo o cabo Valdecir, a criança sobrevivente foi socorrida e encaminhada ao Hospital Fundação Médica Assistencial de Capitão Leônidas Marques mas horas depois teve que ser transferida em estado grave para o Hospital Regional de Cascavel.