Duas pessoas morreram e 18 ficaram feridas após um ônibus colidir contra um caminhão parado na PR-218 no início da tarde desta sexta-feira (10). O acidente aconteceu por volta das 14h30, na zona rural de Nova Esperança (35 km a noroeste de Maringá).
De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o ônibus era da Secretaria de Saúde de Atalaia e levava 20 passageiros. Após a batida, os veículos pegaram fogo. O caminhão transportava leite.
O motorista do coletivo, Mário Aparecido Semensatto, de 52 anos, e uma passageira de 78 morreram na hora. Preso pelo cinto de segurança, o condutor morreu carbonizado. Os feridos foram encaminhados a hospitais da região.
Os dois corpos foram levados ao IML de Paranavaí, mas como a documentação da idosa foi queimada, ainda não foi possível identificá-la. Ela sofreu diversas fraturas e traumas internos.
O ônibus transportava pacientes que voltavam de Maringá após consultas médicas. O motorista não conseguiu desviar do caminhão, que estava parado na pista por ter tido um pneu furado. A rodovia não possui acostamento neste trecho.
A PRE investiga as causas do acidente.