Cinco operários ficaram soterrados em uma obra em Marilândia do Sul (80 km de Londrina) na tarde desta sexta-feira (30). Quatro deles morreram. Por volta das 17h, o Corpo de Bombeiros de Apucarana foi acionado para atender a ocorrência de soterramento no distrito de São José. De acordo com as equipes, os operários ficaram soterrados em uma profundidade entre três e quatro metros.
Segundo os socorristas, apenas um trabalhador estava com uma parte da cabeça livre. Ele estava respirando por meio de mangueiras de oxigênio até ser resgatado pelos bombeiros por volta das 18h55. Everton Teles Proença foi encaminhado ao HU (Hospital Universitário) de Londrina.
As equipes informaram à reportagem que pouco antes das 21h mais uma vítima foi resgatada, mas já sem vida. Os outros três operários foram retirados do local durante a noite. O corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico-Legal) de Apucarana. Os operários encontrados mortos foram identificados como Igor Daniel da Silva, de 17 anos, Jonas Benedito Lopes, de 31, Josimar Pereira de Souza, 23, e Valdeir Barbosa, de 38.
Equipes do Samu, Siate e Operações Aéreas do Samu estiveram presentes no local.
(Atualizada às 11h de sábado, 31)