Apesar de todos os esforços das equipes da Copel (Companhia Paranaense de Energia), algumas unidades de produção e de distribuição de água da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) ainda estão sem energia na tarde desta segunda-feira (25). A queda de energia foi causada por conta do temporal do último final de semana, dias 23 e 24.
É o caso das cidades de Primeiro de Maio, Itaguajé, Floraí e Ourizona, além dos distritos Bentópolis (Guaraci), Santa Margarida (Bela Vista do Paraíso), Alto Porã (Ivaiporã) e Campinho (Arapongas), que abastece em partes a cidade de Sabáudia também.
Estão em recuperação, após a retomada da produção, com a previsão de normalização da distribuição de água entre a noite desta segunda e a manhã de terça-feira (26), as cidades de Rolândia, Santa Inês, Novo Itacolomi e os distritos Luar e Jacutinga (Ivaiporã),
Leia mais:
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Veículo de Londrina se envolve em colisão com morte em Ibaiti
Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras
Algumas localidades que amanheceram ainda com os sistemas operando precariamente, após o temporal e queda de energia, mas que já estão com a situação normalizada são Florestópolis, Warta (Londrina).
A recomendação é que a população priorize o uso da água para higiene pessoal e alimentação. A Sanepar já está disponibilizando caminhões-pipa para atender unidades de saúde e outros locais emergenciais.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.