Paraná

Chuva desaloja famílias em São José da Boa Vista

03 jan 2006 às 18:56

A chuva forte que atingiu a cidade de São José da Boa Vista na noite de domingo derrubou pelo menos 41 pontes de estradas rurais e deixou cerca de 50 famílias desabrigadas. As famílias tiveram que ser levadas para a casa de parentes e para o Centro Social, onde ficaram alojadas até a manhã desta terça-feira (3). O prefeito decretou estado de emergência porque a cidade está isolada. Estradas rurais estão intransitáveis e impedindo o escoamento da produção agrícola.

Ninguém ficou ferido, mas os prejuízos foram grandes. Os bairros mais atingidos foram a Vila Formosa, onde 20 casas foram parcialmente destruídas e pelo menos 20 pessoas ficaram desalojadas, e a Vila Nossa Senhora da Aparecida, que deixou outros 30 moradores desabrigados. Na Vila Formosa, três casas tiveram que ser demolidas por apresentarem risco aos moradores.


Além das pontes terem sido levadas pela enxurrada, houve destruição da mata ciliar e queda de árvores centenárias.


O prefeito Dilceu Bona, que decretou estado de emergência no município, afirmou que não tem condições físicas nem financeira para recuperar os estragos.

Segundo informações da Folha de Londrina, o município, que vive basicamente do setor agropecuário, perdeu três mil hectares de soja, milho e feijão, que foram arrastados pela chuva. A coleta de leite que chega a 25 mil litros por dia foi de apenas 4 mil nesta terça-feira.


Continue lendo