Cerca de 45 mil domicílios ficaram sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira (19) em várias cidades do norte e do noroeste do Paraná, depois dos temporais que atingiram a região.
Segundo o balanço publicado pela Copel (Companhia Paranaense de Energia), em torno de 10mil dos domicílios atingidos estão em Maringá, principalmente no centro da cidade. Também há registros de falta de energia em Lobato, Flórida, Munhoz de Melo, Paranapoema e Santa fé, assim como em cidades que fazem fronteira com o estado de São Paulo - Sertaneja, Rancho Alegre, Uraí, Leópolis, Bandeirantes e Santa Mariana.
Confira o clima em Londrina: Chuvas continuam em Londrina nesta quarta
Leia mais:
Bairros de Cambé ficam sem água neste sábado após manutenção elétrica e rompimento de rede
Confira 10 dicas de segurança para ver os shows do Verão Maior Paraná
UEM terá mais de 9 mil candidatos para o vestibular de verão 2024 neste domingo
No Paraná, EPR Litoral Pioneiro começa a instalação de radares em rodovias
Em Londrina, há cerca da 500 casas sem energia elétrica, sobretudo na região norte. No distrito da Warta há 10 postes quebrados.
A empresa também registrou mais 12 postes quebrados na região Noroeste do Paraná.
Em nota, a Copel informou que está com equipes a campo realizando os reparos necessários para restabelecer o fornecimento de energia elétrica.
Serviço: situações de risco podem ser informadas á Copel através do telefone 0800 51 00 116. Por sua vez, a falta de energia pode ser comunicada tanto pelo aplicativo da Copel quanto por SMS, digitando a mensagem SL e o número da unidade consumidora para o 28593, canal de atendimento da empresa.