Paraná

Carro que disputava racha atropela e mata policial

23 dez 2014 às 09:40

O policial civil Elias Erasmo Stephan, 56 anos, morreu ontem à noite (22 de dezembro), em um grave acidente de trânsito quando retornava de Curitiba para o posto onde trabalhava, a Delegacia de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba).

A vítima estava trabalhando e acabava de sair do Instituto de Criminalística quando a viatura que conduzia teve uma pane na Linha Verde, no bairro Jardim Botânico, na pista sentido São Paulo. O carro estava parado no acostamento com o sinal de alerta acionado e o triângulo posicionado quando foi atingido por um Ford Fiesta desgovernado, que ultrapassava outro veículo pela direita. Stephan, que aguardava socorro dos mecânicos dentro da viatura, morreu no local.


Segundo informações da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), testemunhas contaram que o Fiesta disputava um racha com um veículo Gol. O motorista do Gol teria parado logo após a colisão, recolhido o condutor do Fiesta, que estava ferido, e os dois fugiram do local. A Polícia já tem a identificação dos proprietários dos carros. Eles estão foragidos. Os suspeitos seriam cunhados e moram no Cajuru, na capital, bairro bem próximo ao lugar do acidente.

Recentemente, Stephan tinha entrado com pedido de aposentadoria e aguardava a liberação do benefício. Ele morava em Curitiba, era casado e pai de dois filhos.


Continue lendo