Nove corais participam a partir de hoje do 10º Encontro de Corais, no Sesc da Esquina. A cada dia, até domingo, haverá apresentações dos grupos, às 20h30 e no domingo, às 18h30.
O primeiro a apresentar-se é o Curumim, grupo independente fundado em 1988 por Joyce e Carlos Todeschini. Com coordenação de Cristiane Alexandre, desenvolve um trabalho que alia música, literatura e teatro. No programa de hoje estão composições de Tim Maia, Villa-Lobos, Luiz Gonzagea e Humberto Teixeira, entre outros.
Em seguida, no mesmo dia, a apresentação é do coral da Família Horn, uma produção doméstica com cenário e figurinos produzidos pelos próprios integrantes, além de interferências de bonecos manipulados.
Dia 21, o Coral Gospel de Curitiba canta peças contemporâneas, tradicionais e no estilo jazz e blues, regido pelo maestro Raimundo Firmino dos Santos. Para a sexta-feira estão programadas duas apresentações: do coral da Associação Atlética Banco do Brasil, com repertório bastante variado; e dos grupos Nós em Voz e Novo, que aliam interpretação vocal, performance cênica e acompanhamento instrumental para a MPB.
O Coro Madrigal, com 21 componentes, faz uma apresentação sábado, com repertório de árias de óperas, sob a regência do maestro Aldo Ademar. Ainda no dia 23, o grupo do Cefet-PR, canta Ronaldo Miranda, Bizet, Bach e Brahms, com a regência de Silas Viana de Souza.
Finalmente no domingo, apresentam-se o coral Brasileirinho e o grupo Sambagogó. Sob a direção musical de Simone Cit e Milton Karam, o Brasileirinho trabalha a recriação da canção popular com arranjos que valorizam o potencial cênico do repertório. Já o Sambagogó é um conjunto vocal e instrumental juvenil que tem como proposta o resgate da história dos principais grupos vocais brasileiros com arranjos adaptados para vozes e instrumentos de percussão.
Serviço: 10º Encontro de Corais, no Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969) de hoje ao dia 23, às 20h30 e dia 24, às 18h30. Ingressos a R$ 5,00. Informações: 322-6500 ramal 351.