Os sindicatos dos caminhoneiros no Paraná planejam fazer uma paralisação geral nas rodovias do Estado, caso as seis concessionárias aumentem o valor da tarifa nas praças de pedágio. ''Estamos apenas aguardando que esta intenção se concretize'', disse o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autonômos de Bens de Londrina e Região, Carlos Roberto Dellarosa.
Porém, segundo ele, poderão ocorrer pequenos protestos a qualquer momento hoje. ''Serão manifestações pacíficas, sem prejudicar os usuários ou as concessionárias'', admitiu Dellarosa. ''Este é um recado para elas'', alertou.
Dellarosa reuniu-se durante o fim de semana com o vice-presidente do sindicato similar em Curitiba, Laerte José de Freitas, que apoiou a idéia. No entanto, o aval final deverá ser dado pelo presidente, Dilmar Bueno. Também assumiu uma posição favorável à manifestação, segundo Dellarosa, o responsável pela associação da categoria em Ponta Grossa, Neuri Tigrão.
O grupo aguarda uma resposta dos líderes de Cascavel e São João. ''Tanto os caminhoneiros como a população e o governo têm hoje um inimigo comum, que são as concessionárias'', combateu.
>> Leia matéria completa na Folha de Londrina desta segunda-feira