Cerca de 200 pessoas participaram hoje (02/12), em Cambé (13 km a oeste de Londrina), da Caminhada pela Paz na Família. A atividade foi promovida pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) e marcou o encerramento da campanha de opinião pública ''APMI: 50 Anos Investindo na Vida''.
A campanha, iniciada em julho, além de comemorar o aniversário da APMI, teve o objetivo de buscar novos parceiros divulgando a entidade e envolvendo a comunidade no trabalho desenvolvido por ela. A caminhada começou no Centro de Eventos da cidade e terminou no Anfiteatro do Zezão, onde mais de mil pessoas assitiram a uma programação cultural e participaram de um culto ecumênico.
A presidente da APMI, Maria de Lourdes Borsato Garcia, disse que a entidade presta atendimento há mais de 2,5 mil pessoas em oito programas dirigidos à comunidade carente visando a melhoria da qualidade de vida. Os atendimentos privilegiam desde bebês até grupos da terceira idade. O governo federal, o município e a comunidade são os principais parceiros da instituição.
Leia mais:
Turismo no Paraná acumula alta de 13,6% em 2024, mostra IBGE
Sesa alerta para a circulação do sorotipo três do vírus da dengue no Paraná
Setor de serviços cresceu 3,9% de janeiro a novembro de 2024 no Paraná, acima do Brasil
Indústria paranaense cresceu 4,2% entre janeiro e novembro de 2024
As empresas que aderiram ao programa de apoio à APMI receberam um certificado e um selo que as identificam como investidores na comunidade. Na parceria, essas empresas assumiram o repasse de uma verba mensal - em dinheiro ou na prestação de serviços - de, no mínimo, um salário mínimo. Com os recursos a entidade pretende melhorar e ampliar o atendimento na comunidade.
O tema ''A paz começa na família'', segundo Maria de Lourdes pertence à campanha que a Organização das Nações Unidas (ONU) lançará em março de 2002, na França.