Paraná

Cambé poderá desafogar Londrina com hospital regional

20 abr 2011 às 16:40

Audiência pública na Câmara de Cambé aprovou a proposta de transformar as antigas instalações do Hospital Londrina, que pertenciam à Golden Cross e estão desativado desde 1997, em hospital regional - para desafogar o atendimento hospitalar na Região Metropolitana de Londrina (RML).

O prédio, de 12 mil metros quadrados e com ampla área de estacionamento, está situado próximo da PR-445 e a 1 km da BR-369, localização estratégica para o atendimento regional.


Segundo a prefeitura, as instalações estão em garantia de uma dívida da Golden Cross com o INSS e desde 2009 o prefeito João Pavinato vem negociando com o governo federal a liberação e repasse do imóvel ao município.


A proposta aprovada na audiência pública da Câmara é de envolver o Governo do Paraná na questão, pois a necessidade de atender a RML com um hospital regional faz parte dos compromissos do Estado com o Norte do Paraná.

Para a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e a Associação de Vereadores da RML, as instalações do antigo Hospital Londrina vão desafogar significativamente Londrina na área de atendimento hospitalar.


Continue lendo