Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Dia mais quente no Estado

Calor bate recorde histórico e chega a 35,2°C em Curitiba

Rodrigo Batista - Redação Bonde
06 fev 2014 às 16:37
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Curitiba teve nesta quinta-feira (6) a maior temperatura já registrada na história da capital. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o calor por volta das 15h30 chegou a 35,2°C, dois décimos acima do recorde anterior registrado em 30 de outubro de 2012 e repetido no final de janeiro deste ano, que era de 35°C. O índice se refere aos dados divulgados pelo Simepar desde 1997.

O calor é resultado da mesma massa de ar que mantém o tempo quente e a baixa umidade relativa do ar, o que implica num aumento da temperatura. Desde o dia 19 de janeiro, a capital do estado tem registrado temperaturas máximas acima dos 31°C, algo nada comum para a capital mais fria do país.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto explicou que durante a tarde a temperatura tende a bater estes recordes nestas condições. "Nós estamos no horário de verão e a maior incidência de radiação ocorre às 13 horas. Em condições de tempo estável como agora a superfície demora cerca de 2h a 3h para chegar ao pico máximo de temperatura".

Leia mais:

Imagem de destaque
Mensalidade de R$ 12,7 mil

Curso de Medicina em Arapongas abre inscrições em outubro

Imagem de destaque
Empreendedorismo

Em parceria com o Estado, Shopee lança seção exclusiva com produtos paranaenses

Imagem de destaque
Veja vídeo

Gato-maracajá volta à natureza após 10 meses de reabilitação em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Até 29 de setembro

Polícia Penal do Paraná abre inscrições para PSS com 145 vagas na área de saúde


Segundo o Simepar, a temperatura mais alta registrada no Paraná foi de 40,3°C em Santa Helena. Em Palotina, os termômetros chegaram aos 40,1°C e em Assis Chateaubriand, a máxima foi de 40°C. Pelo Paraná, ainda houve registro de 38,6°C em Cianorte, 38,2 em Paranavaí e 38°C em Umuarama. Em Londrina, a máxima chegou aos 36°C até as 16h30.

Nos próximos dias, segundo a meteorologista, o tempo deve continuar seco e sem previsão de chuvas com mais intensidade, por causa da atuação da massa de ar quente. Com isso, os termômetros devem continuar marcando índices altos em todo o Paraná.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade