Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caderno T é lançado em Curitiba

Redação - Folha do Paraná
18 abr 2001 às 11:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Casa da Imagem, em Curitiba, abre suas portas esta noite, às 20 horas, para o lançamento da Caderno T, uma publicação do Instituto Takano, de São Paulo. A revista está no número 6 e para prestigiar a sessão confirmaram presença diversas personalidades da cena cultural. Entre elas estarão a artista plástica Tomie Ohtake, o ex-presidente da Fundação Bienal de São Paulo, Julio Landman e o colecionador Miguel Chaia.

A revista de 15 páginas traz como tema deste mês a polêmica da lei antitabagista do ministro José Serra que proibe a propaganda de cigarros nos eventos culturais. Assim sendo, que fim levarão os eventos promovidos pela indústria como o Free Jazz? Teatro, dança, música que nos últimos anos movimentaram a agenda artística do País sofrerão mudanças radicais a partir de 2003, quando a lei entrar em vigor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse é o lado artístico da questão. Pelo aspecto da saúde é inevitável a influência do vício sobre a juventude, sempre tão sensível a apelos da moda, especialmente ao charme que imaginam existir num cigarro aceso. Esses prós e contras alimentam a discussão. Entre as matérias estão "Patrocínio de Cigarro Vai Virar Fumaça", de Rosa Maspons, e "Com o Pé no Freio", uma entrevista com Adalgiso Telles, porta-voz da Souza Cruz.

Leia mais:

Imagem de destaque
406 pessoas usaram o programa

Praia Acessível garante banho de mar de aniversário a criança com paralisia cerebral

Imagem de destaque
Praia de Caiobá

Verão Maior Paraná: aulas de trapézio fazem sucesso entre os veranistas

Imagem de destaque
Após denúncia anônima

IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular em Paranavaí

Imagem de destaque
Crescimento de feminicídios

Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres


Um encarte da revista - Projeto Inserções -, traz o trabalho da escultora plástica curitibana Eliane Prolik que se utiliza de frases (para quem gosta de música, elas indicam as canções "Nada Além", de Custódio Mesquita e "A Felicidade", de Tom Jobim), colocadas num utilitário. Elas interagem visualmente com os elementos do veículo. "A leitura da obra transita entre a fisicalidade do furgão e sua superfície branca como folha de papel. Está em movimento como seu suporte", diz Angélica de Moraes, editora do Caderno T.

Serviço: Caderno T, publicação do Instituto Takano, terá o lançamento do exemplar número seis hoje, às 20 horas, na Galeria Casa da Imagem, Rua Dr. Faivre, 591.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo