Apesar da batalha judicial que trava com a indústria fonográfica, dados da Media Metrix revelam que durante o mês de fevereiro o Napster foi utilizado por 14,3% dos usuários domésticos nos 12 países mais conectados – que representam mais de 85% do total da população online. O Brasil destaca-se como a quarta nação que mais acessou o serviço, com 18,8% dos lares conectados visitando o site no período, ou 1 milhão de usuários. O número de dias acessados no período foi de 4,7.
O Canadá foi responsável pela maior porcentagem da audiência no período: 30,3%. Vinte e cinco porcento dos usuários argentinos acessaram o polêmico Napster, que também foi visto por 23,8% dos lares conectados da Espanha.
No que diz respeito ao número de usuários, em fevereiro, os Estados Unidos lideraram o ranking, com 13,6 milhões de visitantes. Canadá, Alemanha e Itália registraram, respectivamente, 4 milhões, 1,9 milhão e 1,2 milhão de acessos.
No quesito freqüência, Canadá e Espanha apresentaram a maior média de navegação: 6,3 dias por mês. “O fantástico crescimento global do Napster é conduzido pelos usuários, que definem e controlam a oferta de música independente de sua localização ou da sua língua de origem”, comenta Danielle Romano, analista da Jupiter.
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