Paraná

Bombeiros encontram corpo de rapaz em rio de Piraquara

19 fev 2003 às 10:59

O corpo de Luis Leite da Silva, 33 anos, foi encontrado no Rio Iraizinho, um afluente do Rio Iraí, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente teria ocorrido no início da tarde de segunda-feira, quando Luis Silva teria tentado atravessar a ponte, provavelmente coberta pela água do rio, que subiu muito por conta da forte chuva do último final de semana.


O Corpo de Bombeiros acredita que ele tenha caído e sido arrastado pela correnteza, assim como Janaína Alexander de França, cujo corpo ainda não havia sido localizado até ontem à noite. O carro onde estava Janaína caiu em uma valeta no Bairro Parolin durante a chuva, domingo. As buscas ao corpo da moça foram retomadas ontem pela manhã e prosseguiram durante todo o dia.


Dentro do veículo, além de Janaína, haviam mais três pessoas. Os dois rapazes, um deles o motorista, saíram ilesos. O corpo da outra adolescente, Léia Cristina de Oliveira, 18 anos, foi encontrado na segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os esforços estão sendo feitos para que a adolescente seja encontrada, embora eles acreditem que as possibilidades são remotas de encontrá-la com vida.


A operação foi retomada a partir do marco zero, onde foi encontrado o veículo, e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, quase toda a região, que vai desde o Canal Belém até onde ele desemboca, no Rio Iguaçu, já foi vasculhada. A região próxima ao Parque Náutico do Jardim Paranaense, banhada pelo Rio Iguaçu, também fez parte da rota.


Segundo o Corpo de Bombeiros, o trajeto percorrido com botes pela equipe de resgate foi acompanhado por helicópteros que auxiliaram nas buscas. A operação é uma ação conjunta entre o Primeiro Grupamento do Corpo de Bombeiros, que atende às ocorrências da Capital, e o Sexto Grupamento, que atende às da Região Metropolitana de Curitiba.

Da noite de domingo até a manhã de segunda-feira, alguns bairros de Curitiba e região metropolitana foram fortemente afetados pela chuva. Na região próxima aos bairros Fazendinha e Campo Comprido, por exemplo, 1.300 casas foram atingidas. Na região metropolitana os municípios mais afetados foram São José dos Pinhais e Colombo, totalizando 600 famílias atingidas.


Continue lendo