O Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta terça-feira (24) o corpo do adolescente Leandro Moro, de 15 anos, que estava desaparecido desde a tarde de domingo (22), quando entrou no mar em Pontal do Paraná, no litoral do Estado. Segundo o tenente Fernando Tratch, o garoto estava na região conhecida como Pontal 1, próximo ao Centro de Estudos Marinhos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e às pedras do rio do trapiche, bem perto de onde se afogou.
Tratch contou que Moro brincava com uma prancha de isopor na companhia do amigo Fábio Chimanski, da mesma idade, mas foi atingido por uma corrente e não conseguiu retornar. O caso aconteceu por volta de 13h20 de anteontem. Os socorristas utilizaram uma moto aquática e um bote inflável de salvamento para efetuar o resgate, que só aconteceu às 3h40 de hoje.
Leandro Moro é natural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e passava as férias com a família. Os bombeiros não souberam informar se o corpo do garoto seria encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá ou se iria diretamente para a capital paranaense.
Leia mais:
Praia Acessível garante banho de mar de aniversário a criança com paralisia cerebral
Verão Maior Paraná: aulas de trapézio fazem sucesso entre os veranistas
IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular em Paranavaí
Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres
O caso foi o segundo de morte por afogamento registrado nas praias do Estado durante a Operação Verão 2013/2014, que começou na última sexta-feira. Também no domingo, João Francisco Santana, de 42 anos, veio a óbito no Balneário Costa Azul, em Matinhos. Ele nadava na companhia da esposa, que acabou se salvando. Outras sete pessoas já foram resgatadas com vida neste verão. No ano passado, em toda a temporada, os bombeiros contabilizaram 538 resgates e três mortes do tipo no litoral.