Paraná

Bingos têm 15 dias para regularização

04 mai 2001 às 19:22

Os bingos do Paraná têm mais 15 dias para conseguir a documentação necessária para continuar operando. Caso não apresentem a papelada dentro desse prazo, o gerente nacional de Loterias da Caixa Econômica Federal, Odorico Luiz Santos Neto, avisa que vai fechar às portas dos estabelecimentos. "Não será dado novo prazo para as casas de bingos, que ganharam quatro meses para se adequar", disse Santos Neto.

Segundo o gerente nacional da Caixa, alguns estabelecimentos do Estado não cumpriram a anistia concedida pelo banco para as empresas se adaptarem às novas regras, estabelecidas no segundo semestre do ano passado. De acordo com o Sindicato das Empresas Administradoras de Bingos (Sindibingo), alguns estabelecimentos ainda não apresentaram laudos técnicos ou certidões.

Para Odorico Santos Neto, há suspeitas de que alguns estabelecimentos podem estar envolvidos de com lavagem de dinheiro ou sonegação fiscal. O gerente disse que, quando acabar os 15 dias, a Caixa vai vistoriar as contas dos bingos. O banco quer saber se os repasses estão sendo feitos corretamente.


Continue lendo