Um bar de Maringá (Noroeste) foi multado em R$10 mil e interditado por 24 horas, na noite desta segunda-feira (01), após ser flagrado atendendo clientes que consumiam bebidas alcoólicas e jogando cartas. A infração está em contradição às normas do decreto estadual vigente, como toque de recolher e horário de funcionamento.
As equipes do GGI (Grupo de Gestão Integrada), Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) também multaram duas pessoas pelo toque de recolher e três pela falta do uso da máscara de proteção, em diferentes pontos da cidade.
Segundo o executivo maringaense, o primeiro dia de integração entre as equipes do GGI da Prefeitura de Maringá e Aifu com as forças de segurança do governo do Paraná contou com um grande efetivo, mas não registrou muitos flagrantes. "Estamos cumprindo o decreto rigorosamente e a população e comerciantes estão entendendo o momento delicado e colaborando conosco”, comentou o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, sobre as poucas autuações de ontem.
Leia mais:
Praia Acessível garante banho de mar de aniversário a criança com paralisia cerebral
Verão Maior Paraná: aulas de trapézio fazem sucesso entre os veranistas
IAT resgata 33 aves silvestres em cativeiro irregular em Paranavaí
Paraná consolida luta no enfrentamento às violências contra mulheres
As ações de fiscalização seguirão até a próxima segunda-feira (8) em Maringá. Durante o dia a saída é da sede da GM às 9h e 14h e à noite, às 20h, do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Veja os dados sobre o descumprimento de medidas na cidade:
• 372 Denúncias
- GM - 145 denúncias
- Ouvidoria - 221 denúncias
- PM - 6 denúncias
• 105 vistorias
• 19 orientações
• 15 dispersões de aglomerações
• 5 autuações sobre máscara/toque de recolher
• 1 autuação e interdição de bar