Paraná

Avó tenta entregar neto como criança abandonada no PR

03 out 2011 às 09:41

Uma mulher tentou entregar o neto recém-nascido como criança abandonada na tarde deste domingo (2), em Rio Azul, município a 91 km de União da Vitória. De acordo com a Polícia Militar, a avó da criança foi até um hospital da cidade e disse ter encontrado o bebê em um matagal.

A mulher informou que estava em casa, na cidade vizinha de Pinhalzinho, quando viu que seus cães estavam muito agitados. Ao sair para verificar o que estava acontecendo ela teria encontrado o recém-nascido em um matagal próximo aos fundos de sua casa.


O hospital acionou a PM e o Conselho Tutelar que foram até o local para averiguar o fato. Chegando lá, encontraram a filha da mulher, que informou não saber nada sobre o bebê. Segundo ela, sua mãe já havia saído de casa quando ela chegou.


Durante as buscas no local, os policiais e os conselheiros estranharam o fato de que para chegar até o matagal era preciso passar pela casa das duas. Além disso, dentro do banheiro havia vestígios de sangue.

A avó da criança acabou confessando que o bebê era da sua filha e a jovem foi encaminhada ao hospital para atendimento médico. As duas podem responder por abandono de incapaz.


Continue lendo