Paraná

Atendimentos do Procon-PR chegam a 80 mil este ano

31 dez 2003 às 14:24

O Procon-PR encerra o ano com quase 80 mil atendimentos, entre orientações, informações e reclamações realizadas por telefone, e-mails, cartas ou pessoas atendidas na sede do órgão.

Os dados de atendimento a consumidores, segundo o coordenador Algaci Túlio, mostram que a área de serviços - telefonia, escolas, prestação de serviços diversos, entre outros – deverá, pelo quinto ano consecutivo, liderar o "ranking" das reclamações.


Ao longo do ano, foram desenvolvidas ações para a resolução de problemas de consumo. Entre elas, o coordenador destacou o mutirão de audiências realizado em março.


Processos pendentes de solução há mais de seis meses resultaram em cerca de duas mil audiências de conciliação entre consumidores que tiveram algum problema em relação a fornecedores de produtos ou serviços.

Outro mutirão foi na área de telefonia fixa. A cobrança de pulsos sem os demonstrativos detalhados nas contas telefônicas, com cerca de 1 mil pareceres, deram origem a multas para a empresa de telefonia e uma ação civil pública, com o objetivo de resolver a questão definitivamente


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