As unidades do Procon do estado do Paraná retomam o atendimento presencial nesta semana com horário agendado. Vários serviços online, contudo, continuam sendo ofertados.
Segundo o órgão, caso o consumidor se atrase, o atendimento será cancelado e a pessoa terá que marcar outro. Em cada atendimento será apreciada apenas uma reclamação.
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Para o atendimento presencial o consumidor deve obrigatoriamente apresentar fotocópias dos seguintes documentos: RG e CPF; comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo (nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros), e procuração, caso não seja o titular da reclamação.
É necessário chegar com dez minutos de antecedência.
"Orientamos que o agendamento para atendimento presencial seja utilizado como última alternativa, já que as reclamações podem e devem continuar sendo feitas pelos canais online”, destaca a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.
Para acesso ao local devem ser cumpridas as medidas para evitar a transmissão do coronavírus – uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e respeitar o distanciamento.
O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento. Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o mail [email protected] e solicitações de certidão negativa para o seguinte e-mail [email protected].
O consumidor pode também registrar a reclamação pelo computador através da plataforma http://consumidor.gov.br ou baixar o aplicativo no celular.
O agendamento pode ser feito neste site.