A Defesa Civil interditou uma avenida na região central de Cambé depois que o asfalto cedeu e paredes de lojas apresentaram rachaduras.
Comerciantes da avenida Belo Horizonte notaram as fissuras durante a manhã desta segunda-feira (10), no início do expediente, e acionaram o Corpo de Bombeiros. "A terra cedeu e abalou o asfalto. Houve uma abertura na rua de uns dois centímetros e com dez metros de extensão. Notamos que essas rachaduras afetaram também um prédio. Tem rachaduras no teto, piso e paredes. É tudo muito evidente", explicou o sargento José Luiz Martins Menezes.
Três lojas foram interditadas devido o comprometimento das estruturas. "Foram interditadas pela evolução das rachaduras. Elas apareceram e evoluíram rápido. Se essa evolução continua, pode levar até ao desabamento", ressaltou. O tráfego de veículos foi alterado na região afetada.
Os problemas foram provocados pelo rompimento de uma tubulação de água da Sanepar. Operários da estatal consertaram a rede no final da manhã de hoje. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, engenheiros da companhia fotografaram as lojas e, se comprovados os danos, os comerciantes serão ressarcidos pela Sanepar.