Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Casas estão abandonadas

Após Prefeitura desistir, Estado negocia posse de terreno da Aeronáutica em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha
20 mar 2024 às 14:15

Compartilhar notícia

- Caroline Knup
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cenário do terreno das antigas casas da Aeronáutica nesta quinta-feira (20) é outro, pelo menos quando o assunto é o mato alto. 


Um dia depois da FOLHA mostrar o matagal que tomava conta da área, nas avenidas Santos Dumont e Paul Harris, na zona leste de Londrina, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) fez a roçagem do espaço, que tinha vegetação até em parte da calçada, impedindo a passagem de pedestres.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O serviço foi promovido após a prefeitura comunicar, na terça-feira (19), que “as casas são da Aeronáutica, que tem a responsabilidade de sua destinação”. O lugar, que tem 17 imóveis abandonados e um terreno de cerca de sete mil metros quadrados, ainda poderá ter uma nova destinação em breve. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo


Depois que o município desistiu de ter a posse do espaço junto à FAB (Força Área Brasileira) por conta de imbróglios legais, o Governo do Estado quer assumir o lugar.

Publicidade


De acordo com nota enviada à reportagem pela Força Aérea Brasileira, o “Governo do Paraná sinalizou interesse na área visando a implantação do Centro Intersetorial de Referência e Atenção à População Migrante de Londrina e Região”. “Com isso, foram iniciadas as tratativas para possível transferência da área para o Governo do Estado”, destacou o texto.


A Seju (Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania) confirmou a informação e acrescentou que está negociando com o serviço público de propriedades da União. O projeto deverá ser uma parceria da pasta com a Prefeitura de Londrina. 

Publicidade


Este centro existe apenas em Curitiba oferecendo informações à migrantes, refugiados e apátridas quanto ao acesso a serviços públicos estaduais e municipais.


A ideia é ampliar o leque de serviços prestados a este público em Curitiba, somando com a Assistência Social, o que também deverá acontecer em Londrina, caso a iniciativa se torne realidade.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Após desistência da prefeitura, Estado negocia posse de terreno da Aeronáutica
Governo mostrou interesse em construir centro de atenção aos migrantes em Londrina; município roçou área depois de reportagem da FOLHA
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo