O comandante-geral da Polícia Militar voltou atrás e reintegrou os comandantes do 18º Batalhão de Cornélio Procópio (Norte Pioneiro) aos cargos nesta terça-feira (22) após a repercussão negativa da transferência deles para Londrina. Os majores Jeferson Busnello, comandante do batalhão de Cornélio, e o subcomandante Helder Dantas haviam sido retirados do comando um dia após protesto feito por policiais e servidores durante evento na cidade que contou com a presença do governador Ratinho Junior (PSD), na última quinta-feira (17).
A troca de comando da Polícia Militar de Cornélio Procópio também foi alvo de debate e críticas de deputados estaduais, inclusive da base de Ratinho Jr., na sessão de segunda-feira (21) na AL (Assembleia Legislativa ) do Paraná.
"A verdade veio à tona no final de semana. Desde sexta-feira a comunidade e as autoridades constituídas fizeram com que o fato ocorrido viesse a público em nível estadual. Com isso, nós acabamos sendo chamados pelo comando geral da PM e demos pessoalmente as devidas explicações. Fomos ouvidos e tornaram impublicáveis as transferências. Pedimos uma investigação administrativa contra o responsável pelo episódio e contra quem quis prejudicar o 18º batalhão, o major Dantas e me prejudicaram", disse o Major Jefferson Busnello em entrevista à rádio Cabiúna, de Cornélio.
Leia mais:
Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira
Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo
Continue lendo na Folha de Londrina.