Paraná

AOL Time Warner aumenta receitas e diminui prejuízo

18 abr 2001 às 12:39

A AOL Time Warner Inc. informou hoje um aumento de 9% nas receitas para seu primeiro trimestre, com aumento no número de assinaturas, publicidade e conteúdo. Apesar disso, a companhia terá um prejuízo de 1,4 bilhão de dólares ou 31 centavos por ação para o trimestre que acabou em 31 de março.

O prejuízo foi causado pelos gastos com a fusão e encargos de 620 milhões de dólares, refletindo determinados investimentos no portfólio da AOL Time Warner, disse a empresa em um comunicado. No mesmo trimestre do ano passado, o prejuízo da companhia foi de 1,5 bilhão de dólares, ou 34 centavos de dólar por ação.


A receita total aumentou 9%, para 9,1 bilhões de dólares, comparado com os 8,3 bilhões de dólares no mesmo período em 2000. Os lucros em dinheiro por ação foram de 23 centavos de dólar, comparados com os 19 centavos no ano passado. Vinte analistas do mercado previram ganhos de 20 centavos por ação, segundo a First Call/Thomson Financial.


O lucro presumido antes de juros e impostos (EBITDA), que ajuda a medir o fluxo de dinheiro, aumentou 20%, de 1,8 bilhão para 2,1 bilhão de dólares, informou a AOL Time Warner.


A empresa viu sua base total de assinantes crescer para 133 milhões, e o serviço online da AOL ganhou 2 milhões de novos membros, em um total de 28,8 milhões. Durante o trimestre, a receita de operações via cabo cresceu 12% para 1,6 bilhão de dólares. A receita de assinaturas aumentou também 12% para 1,5 bilhão de dólares e o dinheiro vindo de anúncios e comércio cresceram 17%, para 117 milhões de dólares.


< Leia mais>Microsoft está de olho nas pequenas empresas da AL


Continue lendo